segunda-feira, 31 de maio de 2010

“Estilo sem-teto”: será que essa moda pega?


Muitas sobreposições, roupas rasgadas e com jeito de sujinhas: você usaria?
Sabe aquele dia em que você só quer usar roupas mais largadas, meio velhinhas, sem ligar muito para a combinação? Tem muita celebridade que não está nem aí para os paparazzi e aposta muito nesses looks – tanto que, no mundo da moda, surgiu até um nome para essas produções, o “homeless style”, algo como “estilo sem teto”.

O “homeless style” aparece em looks com muitas sobreposições e peças bem largas (como se a calça ou o casaco não fossem mesmo da pessoa).
Roupas com rasgadinhos, tecidos com aspecto sujo e proporções que não parecem muito harmônicas (calça larga + blusa larga + bota por cima da calça, por exemplo) têm tudo a ver com esse estilo!

As gêmeas Ashley e Mary-Kate Olsen (fotos acima) são ícones desse jeito de se vestir. Com um pé na inspiração boho chic, elas apostam em muitas sobreposições, peças largas e combinações que não resultam exatamente em um look harmonioso


A atriz Shenae Grimes também sempre circula com looks desse estilo por aí: as blusas bem largas, usadas uma por cima da outra, são as preferidas dela!

Até a Miley Cyrus às vezes aposta em uma versão mais chic do estilo homeless: ele aparece na calça manchada e também em blusas com as costas bem rasgadas

Esse look trash chic, aliás, também é super característico da cantora Ke$ha. Ela ama um visual com lenços, tachas e peças com cara de “podrinhas”. Vanessa Hudgens, por outro lado, usa um “homeless” básico: blusão comprido com meia e bota fofinha.



O que você acha desse estilo? Será que a moda pega?

Nenhum comentário:

Postar um comentário