sábado, 5 de junho de 2010

Cabelos do Fashion Rio: tendências para apostar!


coque foi o penteado mais bombado desta edição do Fashion Rio (acima, fotos dos looks da Maria Bonita Extra, Lucas Nascimento e Salinas)! Com tranças ou mesmo mais simples, preso só com um elástico, eles são mesmo a aposta para um verão fresquinho e estiloso!



Mas quem não curte muito esse penteado também não fica de fora das tendências: o rabo-de-cavalo e a trança ganharam versões super diferentes que você pode apostar sem medo!


No desfile da Juliana Jabour, o rabo-de-cavalo baixo lateral ganhou um toque romântico e retrô com as ondas bem definidas. Já na passarela da Printing ele ficou mais descontraído, propositalmente meio desarrumado atrás.

O cabelo da grife Lenny tem uma pegada mais divertida, com gominhos de diferentes tamanhos marcando o rabo-de-cavalo. Para deixar esse aspecto fofo, pegue o elástico de baixo de cada gomo e “empurre” para cima.

Na passarela da TNG a headband entra para dar mais graça ao rabo-de-cavalo com fios soltos na frente. No desfile da Nica Kessler o destaque fica para o comprimento ondulado, quase que com um efeito frisado. Para copiar sem um babyliss, faça uma trança com o cabelo molhado e solte depois que estiver seco!

As tranças apareceram usadas quase como coroas, como no desfile da Maria Bonita Extra. Para adaptar para você, é só prender a ponta da trança com um grampo, ao invés de deixar solta como nos look da Redley.

A trança super alta do desfile da Claudia Simões vai deixar a nuca bem fresquinha no verão (apenas dispense o “pompom” usado na ponta para a passarela). O look da Triya traz uma versão mais elaborada - até o aplique colorido pode ficar legal em alguma ocasião especial!

Um jeito simples e prático de usar trança é apostar no look da BlueMan: com os fios meio soltos, e soltas nas pontas, essas tranças garantem um look descontraído e moderno, com cara de praia!


Para quem prefere cabelo solto também surgiram boas opções na passarela: dá para fazer os dreads da Graça Ottoni com spray e pequenos elásticos para segurar os rolinhos. Na passarela da Giulia Borges o look romântico foi reforçado pelos cachos feitos só a partir da metade do cabelo. E no desfile da New Order vem a dica para um jeito bem descontraído de deixar o cabelo meio-solto!

Gostaram dos looks? Qual o seu preferido?

Créditos - Capricho

2 comentários:

  1. Olá, Garotas

    Vocês estão detonando neste Blog. Parabéns, até eu estou de olho nas dicas.
    Estou curiosa para saber mais novidades.

    Bjs
    profª Silvia

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Profª Silvia

    estamos POSTANDO sempre que pudermos e tambem as novidades estão bem Fresquinhas - hehe :)

    ResponderExcluir